quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Os melhores amigos


Como tivemos oportunidade de testemunhar ao longo do dia de ontem, o Bloco bem tentou que este fosse o último banco que pagamos, mas o PS recusou o repto e leu os elogios que ao mesmo tempo lhe iam sendo dirigidos pelo PSD, o maior dos outros partidos que também tiveram gente sua a mandar no BANIF, como uma garantia de aprovação do Orçamento Rectificativo que necessitava para avançar com o negócio. E leu muito bem. O Rectificativo acabou aprovado hoje com os votos a favor do PS e a abstenção do seu melhor amigo nestas farras pagas com o mesmo dinheiro que depois não chega para pagar o pessoal médico e de enfermagem que podia ter evitado a morte de um cidadão que há um par de semanas pagou com a vida os seus dois maiores azares: ter tido um derrame cerebral durante o fim-de-semana e ter nascido no tal país que é governado há mais de quatro décadas pelos dois que poupam na Saúde para gastarem à tripa forra para que nada falte aos seus delinquentes da finança. A seguir será a vez do Montepioe a seguir ao Montepio o que Deus queira. Deus sabe que nada lhes faltará. E nós também.

O Hospital de São José poupou para o BANIF, para o BES, para o défice, para agradar a Bruxelas e aos mercados. E falhou...
Publicado por Filipe Tourais em Terça-feira, 22 de Dezembro de 2015

2 comentários:

fb disse...

O Rectificativo acabou aprovado hoje com os votos a favor do PS e a abstenção do seu melhor amigo nestas farras pagas com o mesmo dinheiro que depois não chega para pagar o pessoal médico e de enfermagem que podia ter evitado a morte de um cidadão que há um par de semanas pagou com a vida os seus dois maiores azares: ter tido um derrame cerebral durante o fim-de-semana e ter nascido no tal país que é governado há mais de quatro décadas pelos dois que poupam na Saúde para gastarem à tripa forra para que nada falte aos seus delinquentes da finança. A seguir será a vez do Montepio e a seguir ao Montepio o que Deus queira. Deus sabe que nada lhes faltará. E nós também.

Victor Nogueira disse...

Foi apenas "o Bloco (que) bem tentou que este fosse o último banco que pagamos" ?