quarta-feira, 4 de março de 2015

As palavras não prescrevem como as dívidas

"E depois há muitos que deviam pagar os impostos e não pagam. Por quê? Porque não declaram as suas actividades. Ora, nós temos a obrigação de corrigir estas injustiças, não há nada mais social-democrata do que isso". "Porque aquilo que deve orientar um princípio de social-democracia é a igualdade de oportunidades, não é o privilégio, mesmo o pequeno privilégio. Se há quem se ponha de fora das suas obrigações para com a sociedade, tendo muito ou pouco, esse alguém está a ser um ónus importante para todos os outros, que têm umfardo maior."

Não admira que este pregador se refira a qualquer esforço de reestruturação ou renegociação de dívidas como um conto para crianças: ele próprio já reestruturava as suas próprias dívidas há muito tempo sem ter que se sujeitar aos caprichos do Eurogrupo. E não, Pedro Passos Coelho também nunca teve que se passear ociosamente disfarçado numa cadeira de rodas falsa diante de nenhum ministério para pedir favores. Este paralítico sempre os pediu lá dentro,, onde ninguém o via.

3 comentários:

fb disse...

Não admira que este pregador se refira a qualquer esforço de reestruturação ou renegociação de dívidas como um conto para crianças: ele próprio já reestruturava as suas próprias dívidas sem ter que se sujeitar aos caprichos do Eurogrupo. E não, Pedro Passos Coelho também nunca teve que se passear ociosamente disfarçado numa cadeira de rodas falsa diante de nenhum ministério para pedir favores. Este paralítico sempre os pediu lá dentro,, onde ninguém o via.

Anónimo disse...

Eu como Português e cumpridor dos meus impostos pergunto :
-Será que este homem não tem noção da realidade ou é doente mental compulsivo ?
Ganhou as eleições com mentiras aos Portugueses ,rebaixando o antigo governo dizendo que nunca iria aumentar os impostos e outras mentiras que estão gravadas em vídeos por aí ,fez tudo ao contrario do que prometeu enganando os Portugueses e mesmo naqueles que nele votaram que agora nada dizem por vergonha de não deixarem mal visto o seu partido ou por falso orgulho ,e continua a mentir e a enganar os Portugueses ,e não há ninguém com eles no sitio que o desmascare e lhe diga que é UM GRANDE MENTIROSO E QUE TEM ANDADO A ENGANAR QUEM TEM PORTUGAL COMO SEU PAÍS E NÃO SÓ E TEM A PROFISÃO ERRADA DEVIA ERA TRABALHAR NO CIRCO OU NO TEATRO ,POIS É UM GRANDE ARTISTA !!!

jrd disse...

Com as palavras todo o cuidado é pouco, mudam de opinião como as pessoas. (José Saramago)

Partilhei no meu blogue.