sábado, 11 de outubro de 2014

Mais um recorde


A história tem tanto de fantástica como de facilidade em contar-se. Esta sexta-feira, no concurso com que o Ministério da Educação tentou emendar os erros dos concursos anteriores, Fernando, professor, ficou colocado simultaneamente em 75 escolas de Portugal Continental. Como se não bastasse a fartura, 53 horários para dar aulas ao 1.º ciclo e 22 como docente de Educação Especial, o docente não tinha direito a qualquer um deles por ter desistido do concurso. Está à vista que foi batido mais um recorde. E não foi o professor quem o bateu, foi a nossa democracia. O Ministro Nuno Crato não se demite nem é demitido, permanece de pedra e cal agarrado ao lugar. A tal “governabilidade” é isto. Alguém tem que governar e não importa que essa figurinha com poder sobre as vidas de tantos cidadãos seja, como Crato comprovadamente é, um incompetente de excelência. O Presidente da República é o garante do regular funcionamento das instituições democráticas.