Cavaco
Silva sobre a falta de explicações de Pedro Passos Coelho: “A informação
que me foi dada é a de que ele respondeu a todas as questões que lhe foram
colocadas e deu todos os esclarecimentos.” A informação que lhe foi dada, atenção,
ele não viu nem ouviu nada, porque se a coisa engrossar a culpa é de quem o informou
mal. Mas Cavaco foi capaz de dizer também o seguinte, com um intervalo de segundos:
“eu estudo muito cuidadosamente todos os problemas e guio-me exclusivamente por
aquilo que considero, no meu julgamento, ser o superior interesse nacional”. Ou
seja, se a coisa correr bem, foi ele que julgou bem, ele nunca se engana e raramente
tem dúvidas. Porreiro. O melhor é deixar a coisa morrer assim, não vá o gang da
tecnoforma desatar a mandar umas bocas sobre o gang do BPN. Então se lhe pedissem
emprestada a casa da Coelha... Ó Filipe, deixa-te lá mas é dessas coisas que Coelho
tem tanto a ver com Coelha como aldrabão tem a ver com aldrabice. Nada.

