A Portugal Telecom saiu beneficiada
quando, em 2003, o Governo de Durão Barroso lhe entregou o serviço universal de
telecomunicações sem qualquer concurso público. Os portugueses já tinham perdido
a PT na privatização, voltaram a perder nos tarifários que durante anos a PT pôde
fixar como quis. Em 2012, voltaram a perder, e a PT a ganhar, porque o actual Governo
a indemnizou com 33 milhões de euros pela revogação antecipada do contrato de
concessão assinado à margem da lei em 2003 para durar até 2025. Em 2014, hoje, para
não variar, são novamente os portugueses que ficarão a perder, no caso os 3
milhões de euros da coima que o Tribunal de Justiça Europeu decidiu aplicar a Portugal
para punir a generosidade de vários Governos para com a PT ou, vivemos numa democracia e os Governos não caem do céu,
para punir a forma alegre e despreocupada como o melhor povo do mundo convive com as generosidades
do seu arco preferido. Povos generosos, Governos generosos. Tem a sua lógica. A
dos eternos ganhadores e a dos eternos perdedores.

