Os heróis que fizeram
acontecer - o 25 de Abril recusaram o papel de figuras decorativas nas cerimónias
que decorrerão na casa daquela mesma democracia que conquistaram há 40 anos e
aceitaram o convite que lhes foi dirigido para estarem presentes nas comemorações
na condição de poderem usar da palavra. Ficaram à espera de uma resposta da
Presidente da Assembleia da República, uma resposta que não chegou. Obtiveram-na via
comunicação social pela boca da mesma senhora que nem sequer se deu ao trabalho de
colocar o caso à consideração dos representantes do povo e decidiu sozinha que a AR prescindiria da honra de receber os militares de Abril na festa dos 40 anos da liberdade que conquistaram: “se
não querem participar, o problema
é deles”. Resta aos partidos daquela esquerda que vai resistindo aos golpes desferidos contra o espírito da revolução na proporção dos votos que os portugueses lhe vão confiando não comparecerem também e deixarem aqueles que têm medo do que pudessem dizer os capitães de Abril sozinhos a festejar mais
esta tentativa de desconsideração a quem devemos a data que se comemora. O 25
de Abril de 1974 fez-se nas ruas, o 25 de Abril de 2014 que se festeje nas ruas.
Em liberdade e em boa companhia. E com todas as palavras que a liberdade roubou
aos senhores que as querem calar. O nosso problema são eles.
As publicações regulares neste blogue regressamem Maio. Até
já.
As publicações regulares neste blogue regressam

