quarta-feira, 7 de maio de 2014

A primeira já está


A seguir ao campeonato conquistado durante o interregno nas publicações deste espaço, teve hoje início a série de sonho do pleno de finais das restantes três competições que o Benfica disputou esta época. Primeira vitória, por 2-0 ao  Rio Ave, e a Taça da Liga já mora na Luz. A conquista pela quinta vez em sete possíveis do troféu, de longe o menos importante dos três que faltavam, conta com a particularidade de ter sido alcançada sem qualquer golo sofrido, apesar do Benfica o ter disputado fazendo alinhar suplentes habituais na maioria dos jogos. Venha agora o Sevilha, na próxima Quarta-feira na decisão da Liga Europa, e novamente o Rio Ave logo a seguir, na final da Taça de Portugal de  dia 18, o Domingo seguinte. A possibilidade do pleno, que consumaria a glória absoluta de uma época de sonho, continua em aberto.

2 comentários:

Francisco Silva disse...

Benfiquista, desde sempre, mas o clube esteve envolvido em 5 e não 4 competições esta época. A Liga dos Campeões, na qual foi eliminado, transitando para a Liga Europa, também conta.
Portanto, se vencer, como espero, as duas finais que lhe restam, terá conquistado 4 das 5 competições em que participou, embora em nenhuma circunstância pudessem ser em número superior a 4. Certo?

Filipe Tourais disse...

Toda a razão.