segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Para onde vão os seus impostos?

Em 2014, uma pessoa com um salário de 800 euros contribuirá quase tanto para pagar dívida como aquilo que contribui para o SNS (21 euros)


Sabe para que servem os seus impostos? Onde são aplicados? Este site demonstra, recorrendo a gráficos, como os sucessivos Orçamentos de austeridade fizeram com que impostos que antes pagavam serviços públicos e demais direitos sociais paguem agora juros agiotas e o enriquecimento de outros parasitas da nossa sociedade. A austeridade é esta transferência de riqueza e a destruição do país e de milhares de vidas., o enriquecimento de uma minoria à custa da restante maioria e de um retrocesso civilizacional do qual levaremos tantos mais anos a recuperar quanto mais tarde conseguirmos ver-nos livres do seu garrote.

De acordo com os dados da segunda notificação do défice e da dívida publicados nesta segunda-feira pelo Eurostat, a dívida pública portuguesa passou de 94% do PIB em 2010 para 124,1% em 2011, um acréscimo de 30,1 pontos percentuais que supera os 26,2 pontos registados pela Irlanda, os 25,3 pontos de Chipre e os 24,3 pontos de Espanha. O único país da zona euro onde a dívida caiu durante este período foi a Alemanha. Portugal foi o país da zona euro onde o rácio da dívida pública em percentagem do PIB mais se agravou entre o final de 2010 e 2012.

Sem comentários: