sexta-feira, 31 de maio de 2013

Queriam consenso, temos consenso


1. Os sindicatos da função pública afectos à CGTP e à UGT entenderam-se quanto à realização de uma greve conjunta no final de Junho. CGTP e UGT ponderam estender a convergência a uma greve geral.  Um consenso como há muito não se via.

2. PCP, Bloco de Esquerda e PS reuniram-se na primeira iniciativa conjunta de toda a esquerda da História da nossa democracia. A necessidade da realização de eleições antecipadas foi um dos denominadores comuns da iniciativa "Dois anos de troika em Portugal, libertar Portugal da austeridade"". Novamente, consenso.

3. Em entrevista à rádio pública, o Provedor de Justiça, Alfredo José de Sousa, alertou para a necessidade de eleições antecipadas, defendendo, inclusivamente, que decorram na mesma data das eleições autárquicas. Outra vez consenso.

4. "Povos unidos contra a troika". Terá lugar amanhã, em várias cidades de Norte a Sul de Portugal, um protesto europeu contra a austeridade que tem destruído os presentes e roubado os futuros a todos os povos europeus. É a nossa vez de mostrarmos a dimensão do amplo consenso que nos une. Libertar Portugal da austeridade depende de todos nós. Encontramo-nos por lá.

1 comentário:

Anónimo disse...

Os gatos esperam ansiosos pelo próximo rato que a montanha vai parir