segunda-feira, 11 de março de 2013

Está a ser bem executado, estúpido

O Instituto Nacional de Estatística (INE) confirmou nesta segunda-feira os valores da recessão económica no final de 2012, mantendo os 3,8% de queda homóloga do PIB e os 3,2% de queda total da economia em 2012. É uma das maiores quebras da nossa economia dos últimos anos. A austeridade será abandonada? Pelo contrário, será prolongada. Segundo a Reuters, a troika concederá mais um ano ao Governo para pôr o défice orçamental dentro do limite de virtude fixado nos 3% do PIB, alegadamente porque reconhece o esforço em vão português para cumprir os compromissos do plano de resgate. Então, mas a coisa afinal está a correr mal, é? Nada disso. A troika diz que o programa está a ser bem executado, mas o Governo está a falhar na comunicação. Então e aqueles 3,2% de quebra da economia e os 17,6% de desemprego, são o quê? Detalhes. O programa está a ser bem executado, estúpido, o programa está a ser bem executado, estúpido, o programa está a ser bem executado. Repita lá: o programa está a ser bem executado. O programa está a ser bem executado. Isso mesmo, estúpido! É só isto que te interessa saber.
PS. Alguém sabe se o Tribunal Constitucional entregou algum pré-aviso de greve? Ai! Chega de perguntas parvas, estúpido! O programa está a ser bem executado, bem executado, bem executado, bem executado.

PS2. A Europa gastou milhões de euros para resgatar os bancos, mas, com a crise e os actuais níveis de desemprego, em particular entre os jovens, arrisca-se a perder uma geração, considera o presidente do Parlamento Europeu. Afinal, em que ficamos, estúpido?

Sem comentários: