quarta-feira, 7 de novembro de 2012

A noite dos Óscares


Sob uma imensa ovação, Barack Obama subiu ao palco do comício frente à sede de candidatura, em Chicago, com a mulher, Michelle, e as filhas para um discurso de vitória emocionado, inclusivo, de igualdade e esperança para o futuro. Que teve até uma declaração de amor. Num ambiente de total euforia, Obama agradeceu a todos os eleitores, afirmando que "a tarefa de aperfeiçoar a união desenvolve-se, por causa de vocês, que reafirmaram o espírito americano". Longe dali, um pouco antes, a Microsoft anunciou que o programa Windows Live Messenger vai acabar em todos os países, com excepção da China continental, até ao primeiro trimestre de 2013, e que pretende que os utilizadores migrem para o Skype. E uma recente pesquisa baseada em ácido desoxirribonucleico comprovou que todas as variedades da batata descendem de uma única variedade de planta originária do sul do Peru. Os desempregados gregos deixaram de ter direito a qualquer atendimento médico. A troika deu 120 dias a Portugal para cortar no Estado social. Regressando às palavras do discurso de vitória de Obama, "o melhor ainda está para vir".

3 comentários:

Anónimo disse...

Temos então Obama a fazer uma declaração de amor no sul do Peru durante 120 dias via Skype, regada com ácido desoxirribonucleio e sem assistência médica da mulher e da filha.
Este mundo está a ficar complicado. Dá vontade de ir filosofar para Paris.

Filipe Tourais disse...

Não, temos que Obama foi reeleito e temo-nos a perder o direito à Saúde como os gregos perderam. O Skype e as batatas eram só para despistar.

Anónimo disse...

O governo grego sabe o que faz. Cada desempregado morto é menos um desempregado a receber subsídio. Seria inteligente aplicar a regra em portugal e abranger também os reformados, desde que seja possível criar uma excepção à lei para Assunções Esteves e afins.