terça-feira, 2 de outubro de 2012

O baile do Vieira


O Benfica acaba de perder 2-0, só 2-0, em casa, contra o Barcelona. Podiam ter sido 5, 6, 7, os que o Barcelona quisesse. Bastaria não pensarem no jogo do fim-de-semana contra o Real Madrid e acelerarem só um bocadinho, mas mesmo só um bocadinho. Não me recordo de assistir a uma derrota tão humilhante. O Barcelona jogou em ritmo de treino e conseguiu um desequilíbrio no tempo de posse de bola a rondar os 75% contra os 25% do Benfica. Deu um autêntico baile. O meio campo encarnado não teve argumentos para fazer mais do que pressão com os olhos. A primeira falta defensiva na zona 6 aconteceu a cinco minutos dos noventa. As transições ofensivas no actual Benfica fazem-se aos repelões e em bolas longas.

Está bem que este Barcelona é uma das melhores equipas de sempre, mas isso não explica tudo. Há equipas muito menos cotadas do que o Benfica e que lhe oferecem bastante mais luta. A verdade é que a direcção do Benfica vendeu a época por 60 milhões. E não há volta a dar-lhe. Vai ser impossível ganhar o que quer que seja com uma equipa tão desequilibrada, sem peso no meio campo defensivo e sem número 10. Este foi apenas o primeiro de muitos bailes do Vieira. Até à reabertura do mercado, andaremos assim.

2 comentários:

AC disse...

Foi realmente um banho de futebol em câmara lenta. E o pior é que tem razão no que diz: vamos andar aos trambolhões até Janeiro.

Anónimo disse...

Todos os jogadores do slb foram intimados pela UEFA para comparecerem no controlo anti-doping devido ao organismo que tutela o futebol europeu achar impossível passar 90 minutos a "cheirar" e não acusar nada!"