sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A isaltinização de Berlusconi (capítulos primeiro e segundo)

Capítulo primeiro: um tribunal de primeira instância de Milão considerou Berlusconi culpado no âmbito do caso Mediaset e, para além da sentença de prisão, determinou que o ex-governante fica interdito de exercer um cargo público durante os próximos três anos. Neste processo, Berlusconi era acusado de ter artificialmente aumentado o preço dos direitos de difusão de filmes, comprados a sociedades que lhe pertenciam, quando foram revendidos ao seu império audiovisual, chamado Mediaset. O grupo terá também constituído "sacos azuis" no estrangeiro – contas paralelas – e reduzido os lucros em Itália para pagar menos impostos.

Capítulo segundo: A pena, de quatro anos, foi rapidamente reduzida para apenas um ano devido a uma lei de 2006 para reduzir o número de detidos nas prisões superpovoadas. Berlusconi tem o direito a dois recursos antes de a sentença se tornar definitiva. Também só nessa altura terá que pagar a multa a que foi condenado, dez milhões de euros.

1 comentário:

Facebook share disse...

Um tribunal de primeira instância de Milão considerou Berlusconi culpado no âmbito do caso Mediaset e, para além da sentença de prisão, determinou que o ex-governante fica interdito de exercer um cargo público durante os próximos três anos. Neste processo, Berlusconi era acusado de ter artificialmente aumentado o preço dos direitos de difusão de filmes, comprados a sociedades que lhe pertenciam, quando foram revendidos ao seu império audiovisual, chamado Mediaset. O grupo terá também constituído "sacos azuis" no estrangeiro – contas paralelas – e reduzido os lucros em Itália para pagar menos impostos.