terça-feira, 17 de julho de 2012

Acho que já vi este filme, sei como termina

1. Suspeitas de tráfico de influências, recebimentos de luvas e manipulação de preços levaram o DCIAP a abrir uma investigação às privatizações da EDP e da REN. Na mira da justiça estão já o CaixaBI, o BESI e a Parpública. Mas outras instituições envolvidas na venda das empresas de energia a investidores chineses, que o Governo apresentou como sucessos, deverão também vir a ser investigadas. (hoje)

2. O Ministério Público pediu esta segunda-feira no Tribunal do Barreiro a absolvição dos dois arguidos do caso Freeport, Charles Smith e Manuel Pedro, considerando que durante o julgamento não ficaram provados os factos que lhes eram imputados. O acórdão do caso Freeport ficou marcado para sexta-feira. (ontem)

3. O peso dos salários dos trabalhadores do sector público português em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) deverá cair abaixo da média da zona euro em 2012, para mínimos de há 16 anos. (…)Entre 2011 e 2012, os salários reais em Portugal deverão apresentar uma quebra de 12,3 por cento em termos acumulados, representando a segunda descida "mais significativa" de entre os 27 países-membros da União Europeia, a seguir à Grécia, onde se verificou uma descida de 14,7 por cento. (daqui)

1 comentário:

Pois disse...

Mudam os nomes dos ladrões, o nome dos cofres, mas o enredo é o mesmo. Que falta de imaginação.