terça-feira, 13 de março de 2012

Um recado para o futuro ex-primeiro-ministro português

O ex-primeiro-ministro grego, Georgios Papandreou, considera que Portugal corre o risco de seguir o mesmo caminho da Grécia se não houver uma solução europeia para a crise. “A minha experiência é que, sejam quais forem as medidas que tomam. Se não for uma solução europeia, os portugueses vão seguir o mesmo caminho da Grécia”, disse Papandreou aos jornalistas em Atenas. “No início também se dizia muito bem da execução do programa grego, mas depois começaram os problemas”, lembra o ex-primeiro-ministro grego pelo PASOK (o Partido Socialista Pan-Helénico), que deixou o cargo em Dezembro. (daqui)

4 comentários:

bombista não-suicida disse...

Desde que se falava no PEC4 que isso já era evidente para muita gente... Só quem for extremamente ingénuo ou não querer saber da (des)governação a que temos estado sujeitos é que não percebeu isso! Já agora, o que será que o senhor entende por uma solução europeia? É que houve um, há muito tempo, que falava numa "solução final", e também parecia vago...

Filipe Tourais disse...

Pois, não imagino qual seja. Ouvi dizer que a Merkel tem o sonho de ter um bigodinho. À Charlot.

Constantino disse...

Pois isso é mais que provavél Filipe, já esqueci ao tempo que se fala dessa possibilidade, e que pelos vistos será a mais certa. Diante desse cenário creio que a troika tem a mesma solução para todos os Paises, resta aos Portuguêses correr com as trikas e mandar um mandato de rescisão ao Governo por péssimos serviços prestados!

Filipe Tourais disse...

Eles hão-de cair, vai depender da paciência. Na Grécia, a esquerda vai à frente nas sondagens. Pode ser que ainda nos faltem uns buraquinhos no cinto para também ganharmos juízo.