sábado, 3 de março de 2012

O mistério do vírus que so ataca portugueses (#3)

«Além do frio e da gripe, que provocam sempre um aumento da mortalidade no Inverno, a manter-se esta tendência, há outros factores que devem ser investigados, como a "perda de rendimento das famílias e o aumento brutal das taxas moderadoras", defendeu Mário Jorge Neves. "Conheço pessoas que deixaram de ir ao hospital, de comprar medicamentos e de fazer alguns exames complementares de diagnóstico por causa das taxas moderadoras", descreveu.»


Parece que não andei muito longe da verdade. Foi exactamente o que escrevi aqui, quando me deparei com o mistério da gripe que só ataca portugueses. Também apontei a enorme subida das tarifas eléctricas, que tornam o aquecimento proibitivo para a maioria das bolsas, e o aumento do preço dos medicamentos. Ficam para uma próxima, quano o “mistério” for desvendado. Parece que não andam muito longe da verdade: o vírus Passos-Portas, mutante do troika, mata mesmo. Poderá estar prestes a ficar cientificamente comprovado.

2 comentários:

alexandra disse...

Ao que parece, este vírus, mais que um aparador de direitos, parece mesmo um potente atacante às necessidades básicas. Ai dura vidinha...sobretudo para quem já vinha subsistindo por um fio.

Golimix disse...

Acho que nós, que não somos especialistas, enxergamos aquilo que muitos não querem ver!
Parece que já todos, os que sentimos na pele as agruras, já sabíamos a que se devem estes números!!
Mas lá está, nós não somos especialistas só somos comuns mortais...