sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Porque ninguém se chateia

Por que carga de água é que 148 milhões de euros aplicados em Saúde, Educação, protecção no desemprego ou, simplesmente, para honrar o compromisso de pagamento do subsídio de Natal a que têm direito os funcionários públicos e pensionistas agravam o défice e, pelo contrário, 148 milhões canalizados para pagar uma dívida do BPN aparecida à última hora já não agravam? Resposta óbvia: porque sim. Há coisas sobre as quais não devemos preocupar-nos demasiado, sobretudo quando quase ninguém se preocupa com elas e a esmagadora maioria as aceita de bom grado. O BPN será em breve vendido limpinho de quaisquer dívidas por 40 milhões de euros e já custou aos portugueses cerca de 5 mil milhões (125 vezes 40). E já vêm mais 600 milhões a caminho. Os salteadores, recorde-se, continuam a monte sem o menor indício de virem algum dia a ser julgados, alguns deles ocupam confortavelmente cargos políticos e no grupo incluem-se as mais altas figuras da Nação.

5 comentários:

Anónimo disse...

Não é possível mudar a governação porque o povo português está contente com a governação que tem, esse é um facto incontornável. Há que pensar a longo prazo. A solução para portugal passa por mudar o povo, incentivando os portugueses a emigrarem e os estrangeiros a estabelecerem-se em portugal. Eu sugiro que a malta do bloco de esquerda se organize para derrubar o regime e estabelecer uma ditadura. Estabelecida a ditadura há que aplicar IVA a 30% para portugueses de estirpe latina e IVA a 0%, isenção de IMI e IRS para escandinavos e seus futuros descendentes de nacionalidade portuguesa.

Filipe Tourais disse...

Exacto, anónimo, a culpa disto estar como está é do Bloco e dos comunistas, que governaram Portugal desde o 25 de Abril. Ah, e dos sindicatos, quase me esquecia.

Anónimo disse...

Eu acho que vestá tudo choné. É simples.

Nuno Angelino disse...

Acha mesmo que tem sido os comunistas, os do bloco, e os sindicatos que tem governado Portugal, dizer uma barbaridade dessas é desonesto, é algo mesmo ao nivel de quem ao negociar com a tróika veio dizer que o país vivia acima das suas possibilidades, e que agora através da EDP vai fazer um part time a ganhar cerca de 45000 euros mensais, e quem acha que vai pagar isso é a EDP ??? Não, somos nós o povo português, e que não vai pagar 45000 euros mensais, mas muito, muito mais que isso, porque para eles lhe darem 45, é porque o retorno é muito superior, a gente como Catrogas e companhia, acha mesmo que a culpa é dos comunistas ??? Sinceramente não sou comunista, mas sei a falta que fazem ao equilibrar forças desonestas que se tem aproveitado e abusado do povo, e não, não são de esquerda... uma sociedade desenvolvida ´´e uma sociedade equilibrada, vejo agora muitos empresários a deslocarem investimentos, a apostarem mais e ainda bem nas exportações, mas com o argumento de que cá não se safam, pois, aqui baixam salários, colocam funcionários estrangeiros a ganhar ordenados minimos e depois queixam-se que ninguém compra e que não há consumo ???? Acha que a culpa é mesmo dos comunistas ??? Acha que a auteridade é o caminho a seguir para o desenvolvimento económico ??? Acha que também aí a culpa é dos sindicatos ou dos comunistas ??? haja bom senso...

Filipe Tourais disse...

É evidente que não, Nuno. Foi uma resposta irónica ao primeiro anónimo. A culpa é de quem governou, mas, quem ouça ou leia esta gente, até parece que foram Bloco e PCP que se alternaram no poder, quando nunca lá estiveram.