quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Não pedimos desculpa por esta interrupção. O programa não segue dentro de momentos

Foi consumado o primeiro apagão do sinal analógico. Nas zonas apagadas, agora, só TDT. Quem tenha ficado sem sinal e logo à noite se veja impossibilitado de assistir à “casa dos segredos”, ligue o 707 qualquer coisa. São 9,99 euros mensais pelo que antes era grátis. A quem se sinta roubado, talvez não seja pior começar desde já a pensar no melhor destino a dar ao seu voto nas próximas eleições.

É simples. Basicamente, a coisa funciona como a casa dos segredos, todos podem votar, há apresentadores que protegem candidatos e crucificam outros, há notícias todos os dias e há sempre um vencedor final. O concurso conta ainda com a aliciante adicional de, caso vença algum candidato “dos maus”, este poder depois apagar salários, direitos, Saúde, Educação e até, vejam lá a lata, cobrar bilhetes para as "Tardes da Júlia" no sofá lá de casa.

Há quem comece a desconfiar. Tenho uma vizinha que suspeita que eles, lá de dentro do televisor, depois se divertem a expulsar os cá de fora do estupidificador. Ela e o marido foram expulsos do emprego e estão com receio que votem outra vez neles para serem expulsos de casa, como aconteceu aos vizinhos do rés-do-chão, que, depois de expulsos do emprego, deixaram de ter dinheiro para pagar a prestação ao banco.

Vagamente relacionado: o sucesso que têm notícias como esta e o desinteresse suscitado por outras como esta.

Sem comentários: