Olé, o FC Porto empatou a zero, fora, com o Feirense. Olé, James Rodriguez foi expulso e não poderá defrontar o Benfica na próxima Sexta-feira. E, olé, o Benfica ganhou 4-1 à Académica e igualou o FC Porto no topo da tabela classificativa. Resumindo: olé, olé, olé!
domingo, 18 de setembro de 2011
Falta a estátua
Já aqui constatei as muitas semelhanças que existem entre o buraco da Madeira e o do BPN. Ontem à noite, o também Conselheiro de Estado que, para além da de Cavaco Silva, conta ainda com toda a confiança política de Pedro Passos Coelho, encarregou-se da difícil missão de diferenciar a sua obra subterrânea da do seu colega antecessor. Conforme poderão ler abaixo, tratou-se, afinal, de um acto heróico. Escusado será dizê-lo, a palavra prisão não cabe neste post. Que pena estarmos em crise e as estátuas custarem dinheiro. Os laranjas gostam tanto de peditórios, bem podiam organizar um que os pagasse, não apenas o monumento que o seu herói tanto fez por merecer mentindo deliberadamente, conforme admite, como ainda o tradicional desvio respectivo.
Tradução (do chico-espertês): discutam para aí a minha sanidade mental que, enquanto o fazem, o tema do crime que confessei fica a descansar.
O elevador social voltou a ser um luxo proibido
Na 1.ª fase de candidaturas ao ensino superior, houve menos 5279 alunos a concurso. É a primeira vez em seis anos que o número de candidatos diminui. Estamos a envelhecer, é verdade, e há menos jovens. Mas os factores demográficos não explicam uma quebra tão abrupta. Com a pobreza e o desemprego a alastrarem, as propinas cada vez mais caras e a acção social escolar a encolher a cada ano que passa, estudar está a tornar-se um luxo que os mais pobres voltaram a não poder pagar. E nem a velha máxima dos mais reaccionários “vão trabalhar” faz grande sentido nos dias que correm: não há trabalho nem para a reserva de mão-de-obra barata a que fica condenado quem quer e não pode estudar.
