Vários dias depois do PSD e do CDS anunciarem apressadamente que se vão abster na sua votação, o texto da moção que o Bloco apresentará em Março só hoje foi conhecido. Podemos, agora, e apenas agora, centrar-nos nas questões de conteúdo e deixar o resto para os politiqueiros da situação. Faz falta. É no conteúdo dos projectos que estão as soluções. Não existem rrespostas nas questões de forma ou nos clichets da mota. Estes apenas servem o propósito de, limitando as escolhas à partida, perpetuar um rotativismo com quase 40 anos do qual, porque o resultado está bem à vista e não é nada bom, devemos livrar-nos o mais rapidamente possível.
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Bom sinal
É um bom sinal ver o Presidente Barak Obama condenar o recurso à violência contra os manifestantes pró-democracia que já mataram tanta gente no Bahrein, na Líbia e no Iémen. Tal como acontece com a diplomacia europeia dos nossos dias, desde sempre que a tradição diplomática americana usa a regra de apenas condenar ditaduras quando e só quando estas estão prestes a cair. Caso contrário, a menos que cantem mais alto outros interesses, que nada têm que ver com os valores da democracia e direitos humanos, uma ditadura até lhes pode merecer o mais rasgado elogio. É que as oportunidades de negócios, sobretudo de armas, são para aproveitar o melhor possível e os ditadores costumam ser bons clientes.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
