sábado, 18 de junho de 2011

Preocupação

Confesso a minha preocupação. Todos assistimos, atónitos, à violência inusitada da carga policial sobre as centenas de pessoas que participavam no acampamento de protesto que foi montado no Rossio. Hoje, decorre um "Mega Pic Nic" organizado pelo Tio Belmiro, com milhares de activistas da cultura pimba a manifestarem-se na Avenida da Liberdade com a boca cheia de sandes e uma coxa de frango em cada mão a entoarem os hinos do ídolo Tony Carreira.


Ora, se os do Rossio eram centenas e estes são milhares, se os do Rossio não paralisaram a cidade nem por um dia e estes paralisaram por quatro, hoje é bem capaz de haver mortos. Estou mesmo preocupado.

10 comentários:

Miserere Dominus Meo (Box) disse...

isto de se chamar merceeiro ou Tio a um gajo que nem conhecemos

revela muito do ano do burro em que encravou a alma putoguesa

comfesso a tua preocupação ó sobrinho do dito tio

mini ho

Miserere Dominus Meo (Box) disse...

comentário carregado de linguagem menos própria e quase tão violenta como a carga policial

Ana Paula Fitas disse...

Adorei, Filipe... e confesso que, apesar do que Belmiro de Azevedo representa e do horror que me causa ser como o da cultura pimba, para mim, o importante foram os produtos nacionais, verdes e frescos, a ocupar a cidade ... em que uma criança espantada perante uma laranjeira, disse que não sabia que as laranjas cresciam nas árvores e que pensava que nasciam, directamente, da terra!...
Abraço.

Filipe Tourais disse...

Camarada Miserere Dominus Meo (Box, sabe que nem todos temos a sorte de ser tão evoluídos (à frente) como o seu nome indica. Desejos de boas compras e curtições do seu camarada Tony.

Filipe Tourais disse...

Um abraço, Ana.

Anónimo disse...

Que as laranjas crescem nas árvores antigamente aprendia-se na escola. E ver o Belmiro defender os produtos nacionais quando paga a miséria que paga aos agricultores e tarde e às más horas é gozar. Este evento cuanto custou ao país? Quanto custou ao país ter a sua capital parada 4 dias para este dono do país publicitar o seu supermercado? Ora bolas.

Kruzes Kanhoto disse...

Pena não haver em Portugal mais 50 gajos como o Belmiro!

Filipe Tourais disse...

50 Belmiros x 4 dias de paralisação = 200 dias. Por acaso o amigo "cruzes canhoto" não se importa que sejam 90 Belmiros? É que assim fechava-se a capital de vez.

Miserere Dominus Meo (Box) disse...

ora aí está uma ideia

uma kapital que custa um submarino de dívida acrescentada ao país

é fechá-la e abrir outra em Guimarães a mor de aproveitar a capitale euro peias sem kultur

raisuna adimar disse...

e podiamos arranjar um terramoto com tsunami e limpar a baixa e o défice