quarta-feira, 29 de junho de 2011

A Grécia, um paraíso na terra onde meia dúzia de gatos-pingados representaram uma tragédia para entreter os turistas



Abaixo, algumas citações que ilustram o jogo de percepções que a imprensa de serviço procura comandar. É com base na informação produzida por esta comunicação social que quem não tem outra fonte faz as suas escolhas eleitorais.


Antes: “Os polícias dispersaram um grupo de 400 manifestantes de esquerda que estavam reunidos diante do Hotel Hilton, perto do centro da capital grega. Os manifestantes, que tentavam reunir-se na praça Sintagma, foram dispersados à custa de gás lacrimogéneo.”, em que 400 são as centenas de milhar que todos vimos.


Durante: “Larga maioria no Parlamento dá o “sim” ao novo pacote de austeridade”, em que “larga maioria” são 155 em 300 deputados, mais 4 do que os necessários para a maioria mínima.


Grécia aprova plano-chave para garantir financiamento europeu”, em que “plano chave” é uma originalidade que revela alguma criatividade.


Depois: “”Os confrontos entre grupos de jovens e as forças de segurança continuam no centro de Atenas, depois da aprovação por maioria no Parlamento grego do novo pacote de austeridade apresentado pelo Governo socialista de George Papandreou.”: afinal, foi só um pequeno grupo de jovens radicais que fizeram a barulheira do costume. Está tudo mais que controlado.

3 comentários:

O Gajo Tá Vivo Mas Nã Se Meche disse...

Para afastar os turistas cortando a luz e o gás em greves atenienses

afastando de atenas 500 mil turistas por semana durante os meses de verão

e museus em greve como os nossos não arrecadam receitas e ficam mais deficitários

queimar 12mil contentores de lixo que são importados
destruir uns milhares de vidros com uma indústria vidreira ainda mais inexistente do que a nossa

e fechar milhares de lojas que abrem falência devido a batalhas de gladiadores desde o ano passado

também não recuperam a economia

Ractu disse...

eu não compreendo porque raio há pessoas que nascem com um cérebro quando na verdade não o merecem pois não lhe sabem dar a devida utilidade, tal como estes indivíduos aqui que fazem estas afirmações idiotas, aqui em cima

Tontu disse...

Com azar, nenhum dos colegas será leitor do que escreve à revelia da colegiadada; não fazem a mais pequena ideia do que será o mundo sem colegas - essa maravilhosa fábrica de relações surgidas com rapidez e sem arrependimento - repete-se a ideia: na política, as hostes de seguidores e servidores sujeitas ao epíteto de camaradas para disfarçar as hierarquias pois em política não há iguais não há colegas

há só donos e cães

E LENTAMENTE MUITO LENTAMENTE AS PEDRAS COMEÇARÃO A VOAR

POR VEZES EM LUTAS PERDIDAS DE ANTEMÃO

POR VEZES EM TERRAS PERDIDAS PELAS PEDRAS MORTAS HÁ MILÉNIOS

DAQUI A UMA PRIMAVERA GLADIADORES GREGOS AFUNDARÃO PAÍSES EM CAÓTICAS EMOÇÕES

OS TRÁCIOS SÃO ASSIM PILHAM PELO PRAZER DE PILHAR

LUTAM PELO PRAZER DA MORTE NA ARENA

LUTAM PELA GLÓRIA DO KAOS