terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O jeitinho para amealhar do senhor Presidente

Em nota divulgada pela Presidência da República, o pessoal de Cavaco Silva confirmou que o senhor Presidente nunca foi chamado pelas Finanças para explicar um negócio que poderia indiciar fuga ao fisco mas que, ao fim e ao cabo, no mínimo, a avaliar pelos valores escriturados, demonstram que Ali Babá é tão bom a permutar casas como a vender acções a amigos que se arruinaram com o seu poder negocial. Os amigos arruinados de hoje, porém, já não são os mesmos de então. É que os de então, entretanto, transformaram em proveito os prejuízos que depois ofereceram a todos os portugueses que estamos a pagar a vontade indómita de enriquecer de toda a quadrilha BPN, reeleito incluído. Ninguém lhes escapava. Nem mesmo o fisco. Niguém lhes escapou.

5 comentários:

Anónimo disse...

O valor apontado traduz uma diferença de valor de 80 mil euros. Ora isso é no mínimo impossível. passar. Se a diferença da permuta foi só isso quando estamos a falar de um terreno de 2000 m2 e de uma casa de 600m2 de área eu preciso mesmo de saber onde se arranjam bagatelas desse calibre. A casa anterior foi avaliada em 135 mil. Houve uma troca por um lote de 2000 m2 e por uma casa de 5 quartos muito mais perto do mar e a diferença foi apenas de 80 mil euros a mais? (16. mil contos). Saiu-lhe a mansão por 210 mil euros sisa? Ah valente. Por esse preço nem o lote sózinho comprava. Falta agora uma pergunta importante. Quem pagou o que faltava de obras na casa que já estava em construção? Tudo aponta para que CS tenha feito o que qualquer português tenta sempre - escriturar por um valor mais baixo. O problema é que CS não é um português qualquer e tem de ter um cuidado extremo em todos os passos que dá. Este valor de sisa é apenas mais uma confirmação de que o valor declarado nada tem a ver com o valor real da propriedade. O fisco chamou muito boa gente para explicar jogadas destas. Somos todos tontinhos.

Fenix disse...

Agora já se compreende porque é que este "cidadão" tinha sempre muitos tabus, antes de se decidir por isto ou por aquilo...devia estar a pedir aos conselheiros para o informarem se os "gatos" estavam bem escondidos ou se tinham o rabo de fora!
Os tugas votaram nele, porque ele representa o ideário tuga, no seu melhor!

Enês disse...

A zona de Albufeira é toda ela uma zona overprice, quer isto dizer que tudo é avaliado acima do que realmente vale. No ano de 1998, os valores na mesma zona eram 10% mais elevados do que na melhor zona de Lisboa.Um imóvel, em Lisboa, em 1998, com um quarto, sala, cozinha e wc, teria o valor de 135.000 euros, tendo em conta que teria no máximo 80 metros quadrados. O mesmo apartamento em Albufeira estaria à venda, no mesmo ano, por 150.000 euros. Nesta conformidade, não consigo perceber como é que uma moradia na quinta da coelha pudesse valer menos de 400.000 euros em 1998. Alguém fugiu ao fisco com a força toda. É igual ao que ocorreu com o apartamento comprado pelo Sócrates ou pela mãe dele. São farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

"Comunicado oficial confirma que Cavaco Silva só pagou Sisa depois de notificado e que foi favorecido no negócio de permuta das duas casas de férias. Finanças apuraram que, ao contrário do que havia sido declarado, existia uma diferença entre os valores patrimoniais dos bens permutados.

"

coraçãodemaçã disse...

E o gajo reclama que qualquer português teria que nascer 2 (duas) vezes para ser tão honesto quanto ele...
Desculpe-me, acabei de vomitar.
Dri