Acalmar os mercados ou enervar os espanhóis? O Governo espanhol anunciou esta manhã a redução, a partir de Junho, de cinco por cento dos salários dos funcionários públicos e o congelamento salarial para 2011. Prossegue a aproximação do modelo de desenvolvimento dos países mediterrânicos ao modelo chinês. Menos salários, menos direitos. A especulação e a exploração vão delirar.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

5 comentários:
Coloquem o meu salário ao nível do que se pratica em Espanha e depois retirem-me 5% e garanto: farei o sacrifício,não me importo! Acredito,no entantanto, que o mesmo não dirão os espanhóis que já se habtituaram a ter um nível de vida bem melhor que os seus vizinhos portugueses...Este tipo de notícias não visa apenas informar, vai mais além, procura fazer passar a ideia de que comparativamente ao que se passa noutros países, nós, por cá, até nem estaremos mal de todo, já que nos ameaçam "apenas" com o mais 2% de IVA e o corte no Subsídio de Natal. O tanas! O que ganha o comum dos portugueses é do mais baixo que se pratica na Europa, o mesmo. no entanto, não se dirá das elites, gestores, etc., que chega a ser superior em 50% aos seus congéneres de outros países, com poder de compra incomparavelmente mais elevado, como a Suécia.Agora, no âmbito do PEC e a propósito de que "todos" temos que pagar a crise chamam-nos a pagar o que nunca recebemos, nem usufruímos, enquanto os que provocaram a mesma crise continuam a ver aumentar os seus lucros! Curioso, no entanto, é que há bem pouco tempo foram dados milhões à Banca para a "proteger". Só no BPN foram enterrados mais de 4 mil milhões. ...
Isto é socialismo. Isto é o verdadeiro socialismo. Quando estamos em crise pagamos todos. O problema é que quando estamos em expansão, no apogeu, apenas alguns escolhidos ganham!! A Maçonaria no seu esplendor. O socialismo no seu melhor.
Não, caro Pedro, o problema é precisamente esse. Socialismo prostituído não é socialismo. Lembra-se, com toda a certeza, do BPN, do BPP e BCP. Nã altura, quando fomos chamados a pagar, ninguém ligou. Era o mercado que assim o exigia e não havia mais nada a fazer. Como sempre, tudo perfeitamente normal. O golpe foi problema apenas para os "radicais de esquerda", para os "demagogos", para os "populistas". Está na hora de pagar pela apatia da cambada de totós que se deixam convencer com duas cantigas.
O Governo sabe ... esconde... que recebeu ordens para aplicar a receita do FMI cá, como o seu colega espanhol para as aplicar em Espanha, como o seu colega grego já aplicou na Grécia e como também já aplicaram o da Irlanda, Letónia, Bulgária, Hungria e não tarda os franceses, britânicos, belgas e todos os da UE. Esta é que é a verdade: são os norte-americanos que via FMI já dão as ordens e resta a estes tristes políticos europeus porem os seus povos a pagarem a factura para engordar as contas dos bancos norte-americanos, alemães, franceses e britânicos. É triste que quase um milénio de independência nacional esteja a ser mandado para o caixote do lixo pelas elites governantes. O povo às vezes engana-se outras vezes deixa-se enganar mas quando abre os olhos corre com as elites. É disto que precisamos, correr com as elites que nos desgovernam.
Fiz link, Filipe.
Obrigado.
Abraço.
Publicar um comentário