Lemniscata – palavra do grego Lemniskos, do latim Lemniscu, fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores – é também uma curva construída geometricamente com os pontos cujo produto das distâncias a dois pontos fixos é constante. O resultado é um biscoito de forma infinita, com links vitaminados com visitas e alguns pontinhos para fazer premiadores e seus agraciados subirem nos ranks dos motores de busca, que tem um sabor intenso a corrente blogosférica alegadamente criada para que quem o prove fique em condições de distribuir (ou não) 7 biscoitos por outros tantos blogs que, graças ao talento dos seus autores, enriqueçam as suas vidas.
Na última semana, o País do Burro teve a honra de receber três destas criações de padaria artística. Agradecimentos à simpatia dos autores de “A nossa candeia”, “O peso e a leveza” e “Sou contra a corrente” (salva esteve a presente).
Cabe-me agora a árdua tarefa de proceder à realização do milagre da multiplicação dos biscoitos que, ao contrário do celebérrimo milagre da multiplicação dos pães, conta ainda com uma componente de distribuição. Ela aí segue. Enriquecem, então, a minha vida:
- 1. “O Valor das ideias” (já provou o oito deitado, mas não se livra de mais este);
- 2. “A nossa Candeia” (lá por me ter engordado, não se safa de comer mais um);
- 3. e 4. Um para o “Vento Sueste” e outro para o “Troll Urbano” (comam mais este, só vos faz bem);
- 5. Activismo de Sofá (sofá que não tenha migalhas não é sofá nem é nada);
- 6. “Entre as brumas da memória” (um oito deitado também terá “qualidades místicas”?);
- 7. “A Educação do meu umbigo” (a defesa da escola pública deve-lhe muito mais do que biscoitos);
- 8, 9, 10… “Ladrões de Bicicletas”, “Boa Sociedade”, “Arrastão”, “Defender o quadrado”, “Delito de Opinião”, “A Terceira Noite”, “Água Lisa”, “Corta-fitas”, “Ofício Diário”, “Der Terrorist” e “Womenage a Trois” (visitas obrigatórias, premeiam-me com o que neles leio sempre que os visito).
Haveria mais. Mas, agora, se não se importarem, os restantes biscoitos ficam para o meu pequeno-almoço. É já a seguir.


3 comentários:
Obrigada, Filipe, vou ver se entendo isto - e farei seguir, claro...
Gratos pelo prémio, Filipe. Preciso de saber o que fazer para lhe dar sequência.
Abraços do DELITO DE OPINIÃO.
Grato pela distinção, caro Filipe. Um forte abraço.
Publicar um comentário