Marinho Pinto encheu, encheu, encheu… e pôs a Manela no chinelo. Quem diz o que quer, ouve o que não quer. Finalmente houve alguém que a pôs no seu lugar.
Eu não gostei de ouvir um dia antes o Bastonário a tomar uma posição sobre o caso Leonor Cipriano, independentemente de eu concordar com ele ou não acho poderia ter sido mais isento.
Contudo, depois de ver esta estou pronto para me inscrever no clube de fãns do Sr.
Discordo, Hugo. Entre nós, ser "isento" parece ser uma qualidade daquelas intocáveis. Marinho Pinto é Bastonário da Ordem dos Advogados. Se fosse "isento", como diz, seria apenas mais um dos que se calam perante a enormidade de uma tortura e de um caso em que comprovadamente um arguido à guarda da Justiça foi ouvido altas horas da noite e sem presensça do seu advogado. Marinho Pinto é um agente da Justiça. Representa uma classe. Não podia ficar calado.
"Não há pior analfabeto que o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. O analfabeto político é tão burro que se orgulha de o ser e, de peito feito, diz que detesta a política. Não sabe, o imbecil, que da sua ignorância política é que nasce a prostituta, a criança abandonada e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, desonesto, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo."
Um imperfeito anti-herói
-
[image: columbo400[1][1].jpg]
Uma das imagens mais iconográficas da história da ficção televisiva é a de
um indivíduo mal vestido, com uma gabardina e...
O FC Porto não é o clube da cidade do Porto
-
O FC Porto é o Porto, quer queiram quer não! — Pôncio Monteiro (1940-2010),
7 de Março de 2002 O FC Porto é o FC Porto e é o clube da cidade. — Rui
Moreira...
Faça Cartões De Aniversário Para Imprimir
-
Por definição, um aniversário ocorre uma vez por ano, devido a essa
frequência, algumas pessoas não veem a data como uma ocasião tão especial
quanto os eve...
SILAS CONTINUA ENTRE NÓS
-
Silas Cerqueira desapareceu ontem fisicamente do nosso convívio.
Fica muito mais pobre o panorama da luta pela paz em Portugal e no mundo. A
paz, essa c...
Camarada Presidente: Em Defesa de Angola
-
Camarada Presidente,
Este Agosto é o mês do MPLA. O partido realiza o seu congresso com um
candidato único à presidência: o senhor. Este Agosto também...
-
*O QUE EU DIRIA SE FOSSE A UM CONGRESSO DO PSD...*
…onde não posso ir porque não sou delegado, não tive nenhum cargo que me
desse esse direito por inerênc...
Pausa
-
Com um Cavaco com os pés para a cova, um Passos à nora para conseguir
afivelar uma nova máscara, enquanto tira proveito dos encontros do Partido
Popular Eu...
Semestre Europeu: o pleno da contradição
-
“Antes de mais, gostaria de vos acalmar um pouco. Não é preciso estarem
preocupados com o que se está a passar em Portugal, porque o que se está a
passar e...
7 comentários:
Nem mais! A arrogância da senhora ( desculpe se me enganei)estava a pedi-las
Parabéns M. Pinto !
Grande bastonada numa pseudo jornalista !Há outros a precisar.Vais ter muita gente á perna,mas não desistas.
Vou fazer link no A Nossa Candeia! Obrigado!
O Marinho Pinto espero um dia vê-lo com outras responsabilidades na vida portuguesa. Finalmente alguem colocou a Manuela no lugar dela.
Eu não gostei de ouvir um dia antes o Bastonário a tomar uma posição sobre o caso Leonor Cipriano, independentemente de eu concordar com ele ou não acho poderia ter sido mais isento.
Contudo, depois de ver esta estou pronto para me inscrever no clube de fãns do Sr.
Não se iludam: estão bem um para o outro (a minha chinela é melhor que a tua)!
Discordo, Hugo. Entre nós, ser "isento" parece ser uma qualidade daquelas intocáveis. Marinho Pinto é Bastonário da Ordem dos Advogados. Se fosse "isento", como diz, seria apenas mais um dos que se calam perante a enormidade de uma tortura e de um caso em que comprovadamente um arguido à guarda da Justiça foi ouvido altas horas da noite e sem presensça do seu advogado. Marinho Pinto é um agente da Justiça. Representa uma classe. Não podia ficar calado.
Publicar um comentário