Seguindo uma onda "electro tango", tão em voga actualmente na Argentina, no álbum de estreia do portenho Federico Aubele encontramos influências bem caribenhas ao estilo dub, misturadas com o tradicionalíssimo tango argentino. O resultado é um suave, contemporâneo e romântico cartão postal da capital Buenos Aires."Gran Hotel Buenos Aires" (2004) traz doze faixas downtempo com um sofisticado ar de latinidade nos arranjos e sonoridades exuberantes. As batidas são sempre electrónicas, com uma queda mais para o trip hop e seus derivados do que para o tango tradicional. Deixamos-lhe "Esta Noche", “Diário de Viaje” e este "Postales".
"Cuando estás el tiempo queda
y las luces brillan más allá,
el sabor de mil besos
que aún me hacen reír y hablar.
Nada más, nada queda
solamente tu risa en el bar,
postales que se suceden sin cesar.
Tu aroma dulce melodía aún tiene un lugar
el recuerdo que es donde todo sucede(...)"
