quarta-feira, 15 de novembro de 2006

O país do Burro (II)

Realmente, para quê gastar dinheiro em escolas, professores e materiais didácticos, se a qualificação pode ser conseguida pela via administrativa? Muito bem visto, aliás, o país precisa é de trabalhar. E então, a Dona Deolinda do talho e o Sr. Manuel padeiro, em vez de andarem a gastar dinheiro com o ensino dos seus filhos, tiram-nos da escola aos 15 e põe-nos a trabalhar. «Quando fizerem 18 anos logo vemos que fazer p'rós rapazes ficarem com o 12º. Que tontos foram os vizinhos, gastaram dinheiro com os deles, que andaram a matar a cabeça, para estarem agora em igualdade com os nossos. Põe fé nisso, Deolinda, os nossos rapazes, um dia, ainda "hadem" ser doutores, "hadjbêre"!!»

O país do Burro (I)

Comecem, desde já, a pensar nos vossos candidatos preferidos. Quem vão eleger para o telejornal da RTP, que colunistas vão eleger para o Expresso, quem conduzirá as reportagens sobre a gripe das aves e para o pasquim lá da terra.

"O ministro dos Assuntos Parlamentares, que tutela a pasta da Comunicação Social, defendeu hoje que os jornalistas devem ser escrutinados enquanto fonte de influência, já que uma das componentes da democracia é o controlo do poder.(...)"

Se este blog fosse oficialmente considerado jornalismo, começaria imediatamente a elaborar uma estratégia para a minha eleição no PB. Teria, obviamente, escolhido como título para este post "Vota em mim".