"Certificação de competências para adultos sem ensino secundário a partir de Janeiro
Qualquer adulto com 18 ou mais anos, com um mínimo de três anos de experiência profissional e que não tenha concluído o ensino secundário poderá, a partir de Janeiro, dirigir-se a um centro de reconhecimento, validação e certificação de competências (CRVCC) para tentar obter um certificado que lhe dá essa habilitação.(...)"
Qualquer adulto com 18 ou mais anos, com um mínimo de três anos de experiência profissional e que não tenha concluído o ensino secundário poderá, a partir de Janeiro, dirigir-se a um centro de reconhecimento, validação e certificação de competências (CRVCC) para tentar obter um certificado que lhe dá essa habilitação.(...)"
Realmente, para quê gastar dinheiro em escolas, professores e materiais didácticos, se a qualificação pode ser conseguida pela via administrativa? Muito bem visto, aliás, o país precisa é de trabalhar. E então, a Dona Deolinda do talho e o Sr. Manuel padeiro, em vez de andarem a gastar dinheiro com o ensino dos seus filhos, tiram-nos da escola aos 15 e põe-nos a trabalhar. «Quando fizerem 18 anos logo vemos que fazer p'rós rapazes ficarem com o 12º. Que tontos foram os vizinhos, gastaram dinheiro com os deles, que andaram a matar a cabeça, para estarem agora em igualdade com os nossos. Põe fé nisso, Deolinda, os nossos rapazes, um dia, ainda "hadem" ser doutores, "hadjbêre"!!»
