quinta-feira, 6 de abril de 2006

Em nome do pai e do filho

Direcção Regional de Educação do Norte
ESCOLA SECUNDÁRIA DE MARCO DE CANAVESES ( 402138 )NIPC 600 016 242

Informação / Premonição

Com a Primavera surge uma temperatura amena uma luminosidade intensa, desperta nas plantas, folhas e florzinhas, os insectos as formigas as abelhinhas, toda a natureza se alegra.
Neste contexto natural, nos jovens e adolescentes também amizades, amores e paixões que os levam a comportamentos teatrais, hollyoodescos, alguns de pura alegria da juventude mas outros, por excessivos ultrapassam os limites do decoro.Por tudo isto aconselho todos os alunos atingidos pelo Cupido, sofrendo de paixão fulminante que, por respeito por si próprio, prlo outro e por todos nós que evitem ultrapassar a fronteira do pudor e do decoro, mesmo do Regulamento Interno.Peço a todos os Brads Pitts e Angelinas Jolies que evitem, comportamentos só aceitáveis, na paz do Senhor.

Marco de Canaveses, 13 de Fevereiro de 2006-03-18
O Presidente do Conselho ExecutivoJosé Maria Azevedo Teixeira( PQND do grupo 10º A )

Este cheirinho a alecrim (n+x ao quadrado)

O nosso "cheirinho a alecrim"

Que o clima de suspeição e desconfiança em Portugal cresce à medida que crescem sinais de corrupção um pouco por toda a parte, já todos o sabemos e todos sentimos uma sensação de impotência quando abordamos o tema. A quebrar o clima de paz podre que vivemos, aparece hoje no Correio da Manha, com honras de 1ª página, uma entrevista com um alto responsável do nosso sistema judiiciário:

"A corrupção está a aumentar entre a classe política. De acordo com Euclides Dâmaso, director do Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Coimbra, “em Portugal a corrupção progride e intercepta cada vez mais níveis diversos da Administração e do aparelho do Estado”, acrescentando que “boa parte da economia portuguesa flui no mercado paralelo".

O resto do artigo aparece apenas na edição impressa. De qualquer forma o que podemos ler acima, dito por quem foi, assume relevância acrescida e terá, seguramente, consequências. Que “o Rei vai nu” já todos o sabíamos, alguém com as responsabilidades dum Director do DIAP ao assumir publicamente que a corrupção está a aumentar terá que o provar, sob pena de apenas estar a alimentar rumores e boatos e cair na inconsequência. Aguardemos desenvolvimentos.