Ontem, numa espécie de “depois da bonança vem a tempestade” (para alguns), antecipávamos novos cortes que afectariam esses alguns, os mesmos de sempre. Não nos enganámos, infelizmente.
Não sabemos o número de ordem
desta medida, se o 334º ou o 401º, mas anuncia a SIC que “Valor das pensões vai baixar. Nova fórmula de cálculo pode levar a a perdas de 20% nas reformas”.
Após o aumento da idade da reforma e com o estilo mediático a que nos tem habituado o Governo de Sócrates, será de esperar que o Simplex 3ª idade tenha como slogan “Trabalhe mais anos e receba até menos 20%”?
Em paralelo prossegue o "Simplex Empresas Fraudulentas" que permite que estas continuem com as mesmas condições de competitividade (
aqui), ímpares na UE.